Linha 2-Verde: prolongamento até Guarulhos recebe licença ambiental

Metrô de São Paulo

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) concedeu a Licença Ambiental Prévia nº 3035, referente ao prolongamento da Linha 2-Verde do Metrô, no trecho entre Fernão Dias (antiga estação Paulo Freire) e Dutra, em São Paulo e Guarulhos.

A autorização, publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (2), tem validade de cinco anos a partir de sua emissão, em 30 de setembro de 2025.

🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:

Canal do Via Trolebus no WhatsApp

Canal do Via Trolebus no Telegram

O documento representa um passo importante para a expansão da Linha 2-Verde, que já está em obras no trecho Vila Prudente – Penha e deverá, em etapas futuras, chegar até a região da Rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos.

Fonte: Metrô de SP

A licença ambiental é exigida por lei e avalia os potenciais impactos do empreendimento antes do início das obras, garantindo que o projeto atenda às normas de sustentabilidade e mitigação ambiental.

Trecho já tem intervenções

Conforme revelou o Via Trolebus, o local onde será o Pátio Paulo Freire esta sendo preparado para a futura ocupação das obras, enquanto está em curso a escavação do poço da futura estação Penha de França. O Metrô também assinou contrato para obras da futura estação Ponte Grande, que fica no município de Guarulhos.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus