Estação super profunda da Linha 6 terá turno estendido

Divulgação: Linha Uni

Em razão do avanço das obras da Linha 6-Laranja de metrô, a construtora responsável informou que passará a operar em três turnos no canteiro da futura Estação Higienópolis-Mackenzie, localizada na Rua da Consolação, 1233. A mudança entra em vigor a partir do dia 27 de outubro de 2025.

🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:

Canal do Via Trolebus no WhatsApp

Canal do Via Trolebus no Telegram

Com a medida, os trabalhos serão estendidos para o período entre 22h e 6h, ampliando o horário de operação do canteiro. Segundo a LinhaUni, responsável pela construção, a adoção do terceiro turno é necessária para dar sequência às etapas executivas da obra e para contornar as restrições impostas pela Zona de Máxima Restrição de Circulação (ZMRC) de caminhões nas principais vias de acesso.

A empresa informou ainda que serão aplicadas medidas mitigadoras para reduzir possíveis impactos à vizinhança, como manutenção periódica dos equipamentos, além de treinamentos com os trabalhadores sobre comportamento adequado e respeito à comunidade durante as atividades noturnas.

Atualmente, a Estação Higienópolis-Mackenzie está com 58,85% de conclusão. Quando pronta, a parada será um importante ponto de integração com a Linha 4-Amarela, ampliando as conexões entre o centro e as regiões norte e noroeste da capital paulista.

A Estação será uma das mais profundas de São Paulo, com 64,86m de profundidade. Ela só perde para Itaberaba-Hospital Vila Penteado, que terá mais de 65 metros.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus