CPTM vai reconstruir estação Ipiranga para integração com monotrilho

Renato Lobo | Via Trolebus

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) publicou no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta segunda-feira (20) o aviso de licitação para a reconstrução da Estação Ipiranga, da Linha 10-Turquesa. O novo projeto prevê a integração direta com a futura Estação Ipiranga da Linha 15-Prata do Metrô de São Paulo, ampliando a conectividade entre os dois modais de transporte.

🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:

Canal do Via Trolebus no WhatsApp

Canal do Via Trolebus no Telegram

De acordo com o comunicado, a sessão pública da licitação — registrada sob o número LC01225 — está marcada para o dia 7 de janeiro de 2026, às 10h, na sede da CPTM, localizada na Rua Boa Vista, nº 162, Edifício Cidade IV, no centro da capital.

O edital completo está disponível a partir desta segunda-feira nos sites da CPTM (www.cptm.sp.gov.br) e do Diário Oficial do Estado (www.doe.sp.gov.br), além de consulta presencial no endereço informado. Os anexos referentes às condições gerais de execução poderão ser obtidos mediante a apresentação de um DVD ou pen drive no setor de Protocolo de Licitações da companhia.

A reconstrução da Estação Ipiranga faz parte de um conjunto de obras de modernização e integração entre as linhas de trem e monotrilho, com o objetivo de facilitar o deslocamento dos passageiros entre o ABC Paulista e a zona leste da capital.

Já as obras da estação do monotrilho estão sendo tocadas pelo Metrô de São Paulo.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus