A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans informaram que, desde o último sábado (4/10), os usuários do Bilhete Único não poderão mais realizar recargas por meio do sistema da Caixa Econômica Federal, devido ao encerramento do contrato com o banco.
Com a mudança, cerca de 800 casas lotéricas deixarão de oferecer o serviço. No entanto, os passageiros continuam contando com uma ampla rede de alternativas: são mais de 5 mil pontos de recarga credenciados, além de equipamentos disponíveis em terminais de ônibus, estações de trem e metrô, e também aplicativos de celular autorizados pela SPTrans.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
A empresa reforça que algumas lotéricas poderão continuar realizando o serviço caso utilizem sistemas de outras empresas credenciadas que não dependam da Caixa.
Os passageiros podem consultar a relação completa de postos oficiais de recarga e aplicativos autorizados no site www.sptrans.com.br/recarga.
A SPTrans alerta ainda que a compra de créditos deve ser feita exclusivamente em canais oficiais. Aqueles que utilizarem meios irregulares podem ter o cartão bloqueado, perder benefícios e até os valores adquiridos de forma fraudulenta.







