Prometido inicialmente para 2024 e, depois, adiado para agosto de 2025, o sistema de aeromóvel que fará a ligação entre a estação da CPTM e os terminais de embarque do Aeroporto de Guarulhos continua sem previsão para entrar em operação.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
De acordo com uma reportagem do G1, um relatório preliminar da Anac, elaborado após uma vistoria técnica realizada na última quarta-feira (1º), apontou que os sistemas de automação, controle e operação do trem ainda não estão finalizados, o que impede a autorização para o início das atividades.
A agência informou que avalia a aplicação de sanções devido à demora na conclusão do projeto e às pendências técnicas que permanecem sem solução. Além disso, a Anac deve exigir um novo cronograma atualizado para a entrega definitiva do sistema.
O aeromóvel foi projetado para substituir os ônibus que atualmente fazem o trajeto entre a estação da Linha 13-Jade e os três terminais de embarque do aeroporto. O transporte opera sobre uma via elevada e deve realizar o percurso completo em seis minutos, mesmo tempo previsto para o intervalo entre as composições.





