Em entrevista ao jornal Diário do Grande ABC, o governador Tarcísio de Freitas voltou a falar sobre a instalação do pátio da Linha 20-Rosa em São Bernardo do Campo.
Segundo ele, já está em andamento uma Declaração de Utilidade Pública (DUP), ato administrativo pelo qual o poder público reconhece que um bem privado é necessário para a criação de um serviço público ou para atender ao interesse social. Esse é o passo essencial para que se inicie um processo de desapropriação.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
“Estamos com o processo da DUP para fazer o pátio de manobras em parte do terreno da Ford”, afirmou Tarcísio. A área utilizada seria de aproximadamente 25% a 30% do espaço total.
Pátio Santa Marina pode ser repassado para logística
Na mesma entrevista, Tarcísio também comentou que outro terreno poderá ser destinado a uma empresa de logística: o Pátio Santa Marina. Em março deste ano, a Secretaria de Parcerias em Investimentos publicou a Resolução nº 13, que define áreas de utilidade pública para a implantação da futura Linha 20-Rosa do Metrô de São Paulo. Entre as áreas contempladas está justamente o Pátio Santa Marina.
Só não ficou claro se o Estado deve dispor de todo o terreno de Santa Marina, que era apontado pelo Metrô como pátio principal da Linha 20, enquanto o do ABC seria o secundário.





