A Volvo anunciou a venda de 20 unidades do chassi elétrico BZRLE, modelo de piso baixo recém-lançado pela marca, para a Santa Brígida, uma das maiores operadoras de transporte coletivo da capital paulista. O negócio marca um novo passo nos planos de descarbonização da frota de ônibus de São Paulo, cidade que já possui a maior frota do continente e avança na adoção de veículos de zero emissão de CO₂.
Segundo Paulo Arabian, head de vendas de ônibus da Volvo, o novo modelo foi projetado para atender tanto às necessidades de acessibilidade quanto às metas de redução de poluentes. “Comercializar as primeiras unidades para a Santa Brígida, tradicional frotista Volvo, atesta a boa experiência dos clientes com nossos produtos e serviços”, destacou.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
Atualmente, dos 656 ônibus que compõem a frota da Santa Brígida, 489 são Volvo, representando 74% do total. “Conhecemos muito bem o pós-venda, a disponibilidade de peças, fatores importantíssimos para nós. Então, este relacionamento é crucial na nossa decisão”, afirmou Fernando Marques, diretor da Santa Brígida. A negociação foi intermediada pela NORS, concessionária Volvo que atua na região de São Paulo.
Outro fator determinante foi a reputação da marca no desenvolvimento de veículos elétricos. “Acreditamos que, pela história da Volvo com veículos elétricos, é um produto maturado, já testado na Europa e que chega ao Brasil com a confiabilidade da marca”, completou Marques.
Além da redução das emissões, os novos ônibus devem trazer benefícios diretos à população paulistana. “Ônibus elétricos avançados ajudam a melhorar a qualidade do ar e reduzem significativamente a poluição sonora”, explicou Humberto Costa, gerente regional de vendas de ônibus da Volvo. O diretor da Santa Brígida reforçou o impacto positivo para a experiência de viagem: “A redução de ruído em uma metrópole como São Paulo beneficia a população toda, não só os passageiros. O conforto é imediato pelo silêncio do veículo em operação.”





