A MRS Logística deu início ao transporte ferroviário de açúcar a partir do novo terminal intermodal da Louis Dreyfus Company (LDC), em Pederneiras (SP). O primeiro trem partiu no dia 1º de setembro, marcando oficialmente o começo da operação que conecta as usinas do Centro-Sul ao Porto de Santos.
O terminal conta com um sistema moderno de recebimento e expedição, com capacidade para receber até 6 mil toneladas de açúcar por dia e expedir até 8,5 mil toneladas diárias pela ferrovia.
Segundo a MRS, a integração logística reforça a presença da companhia no agronegócio e amplia o papel do transporte ferroviário no escoamento de açúcar e outras commodities brasileiras destinadas à exportação.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
“Essa operação representa um avanço importante na logística do agronegócio brasileiro. A parceria com a LDC e a entrada em operação do novo terminal da empresa no Centro Logístico de Pederneiras reforçam o papel da ferrovia como solução eficiente, sustentável e competitiva para o transporte de cargas no país”, destacou Marcelo Jesus, gerente geral de Negócios – Carga Geral da MRS.
A companhia também enfatiza que, em comparação a outros modais, a ferrovia oferece vantagens como maior capacidade de carga, menor consumo energético por tonelada transportada e redução expressiva na emissão de gases de efeito estufa, além de mais segurança operacional e previsibilidade nas entregas.





