O Governo de São Paulo divulgou o cronograma para a expansão da Linha 4-Amarela do Metrô, que será estendida de Vila Sônia até Taboão da Serra.
A Secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI) e a concessionária ViaQuatro, responsável pela operação do ramal, assinaram o Termo Aditivo nº 10 ao contrato de concessão, garantindo os recursos necessários para a execução das obras.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
O projeto prevê um investimento de R$ 4,04 bilhões, com expectativa de gerar mais de 3,7 mil empregos. A ampliação terá 3,3 km de extensão, ligando a atual estação Vila Sônia às futuras paradas Chácara do Jockey e Taboão da Serra, incluindo toda a obra civil necessária.
Segundo o comunicado oficial, o prazo estimado para conclusão é de 48 a 64 meses, o que significa até cinco anos de obras. Na prática, a entrega poderá ocorrer apenas após 2030, ultrapassando a promessa inicial de inauguração em 2028.
A nova ligação terá integração com os terminais de ônibus de Vila Sônia, São Paulo-Morumbi, Butantã e Taboão da Serra, além de acessos pela Avenida Monsenhor Manfredo Leite e pelo Corredor da Avenida Professor Francisco Morato. A expectativa é que mais de 50 mil novos passageiros passem a utilizar o sistema diariamente após a entrega.





