A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a MRS Logística firmaram um termo de aditamento ao convênio já existente entre as duas empresas para o uso compartilhado de linhas, áreas e equipamentos. O novo documento, publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo nesta terça-feira (16), prevê a elaboração de um projeto voltado à correção inicial de problemas estruturais na ponte ferroviária sobre o córrego Chico da Vargem, em Suzano.
De acordo com o extrato, o aditamento foi formalizado no dia 10 de setembro de 2025 e estabelece um plano de trabalho específico para tratar das chamadas “patologias estruturais” identificadas na ponte. O valor destinado à iniciativa é de R$ 92.595,00, conforme registrado no processo administrativo nº 0563224081.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
O convênio original tem como objetivo disciplinar o uso compartilhado de linhas e instalações entre a CPTM e a MRS, além de contemplar atividades relacionadas às adequações do trecho ferroviário central. O parecer que embasou o aditamento foi emitido pela Gerência de Relações Jurídicas (GRJ) em 11 de agosto deste ano.





