Consórcio é habilitado para obras do Tramo 4 do metrô de Salvador

CCR Metrô Bahia / Divulgação

A Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) concluiu a fase de habilitação da licitação para implantação do Tramo 4 da Linha 1 do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas (SMSL), que vai ligar a Estação Lapa à futura Estação Campo Grande. O projeto prevê investimentos de mais de R$ 1,1 bilhão.

O Consórcio Expresso 2 de Julho foi classificado em primeiro lugar após análise das propostas e documentos, obtendo nota final de 95,86 pontos e apresentando valor de R$ 1.107.231.801,21. A habilitação oficial foi publicada pela comissão de licitação.

🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:

Canal do Via Trolebus no WhatsApp

Canal do Via Trolebus no Telegram

Etapas seguintes

Com a habilitação, abre-se agora o prazo legal para a apresentação de eventuais recursos. Apenas após essa fase será possível homologar e adjudicar o objeto da licitação, autorizando o início efetivo das obras.

Expansão do sistema

O Tramo 4 integra o conjunto de investimentos em mobilidade da capital baiana, que também inclui as obras do VLT de Salvador e Região Metropolitana. A nova ligação pretende ampliar a integração do sistema metroviário e beneficiar milhares de usuários que utilizam diariamente a Estação Lapa, uma das mais movimentadas do sistema.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus