A Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) concluiu a fase de habilitação da licitação para implantação do Tramo 4 da Linha 1 do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas (SMSL), que vai ligar a Estação Lapa à futura Estação Campo Grande. O projeto prevê investimentos de mais de R$ 1,1 bilhão.
O Consórcio Expresso 2 de Julho foi classificado em primeiro lugar após análise das propostas e documentos, obtendo nota final de 95,86 pontos e apresentando valor de R$ 1.107.231.801,21. A habilitação oficial foi publicada pela comissão de licitação.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
Etapas seguintes
Com a habilitação, abre-se agora o prazo legal para a apresentação de eventuais recursos. Apenas após essa fase será possível homologar e adjudicar o objeto da licitação, autorizando o início efetivo das obras.
Expansão do sistema
O Tramo 4 integra o conjunto de investimentos em mobilidade da capital baiana, que também inclui as obras do VLT de Salvador e Região Metropolitana. A nova ligação pretende ampliar a integração do sistema metroviário e beneficiar milhares de usuários que utilizam diariamente a Estação Lapa, uma das mais movimentadas do sistema.









