Cidade de SP ganha 120 novos ônibus elétricos

Divulgação

A Prefeitura de São Paulo realizou, na manhã desta segunda-feira (22), a entrega de 120 novos ônibus elétricos para o sistema de transporte coletivo da cidade. Com a chegada dos veículos, a frota municipal passa a contar com 760 modelos a bateria, que, somados aos 201 trólebus em operação, totalizam 961 coletivos de emissão zero.

Segundo a administração municipal, a ampliação da frota representa uma redução anual de 10,4 mil toneladas de gás carbônico (CO2) na atmosfera, já que cada veículo a diesel chega a liberar, em média, 87 toneladas do poluente por ano. Além disso, cada ônibus elétrico substitui o consumo de 35 mil litros de diesel anualmente, gerando economia e benefícios ambientais. O impacto é comparado ao plantio de aproximadamente 6,4 mil árvores na capital.

🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:

Canal do Via Trolebus no WhatsApp

Canal do Via Trolebus no Telegram

O prefeito Ricardo Nunes destacou os ganhos proporcionados pelos novos veículos. “Estamos avançando de forma significativa com ônibus não poluentes, silenciosos e que oferecem mais qualidade de vida para motoristas, cobradores e passageiros”, afirmou.

Divulgação

A aquisição dos coletivos contou com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

Vale lembrar que a meta da Prefeitura de entregar 2.600 coletivos elétricos até 2024 não foi cumprida. A cidade de São Paulo está atrás, por exemplo, de outras capitais sul-americanas, como Bogotá e Santiago.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus