Bonde em Lisboa descarrila e deixa 15 mortos

Acidente em Portugal deixa 15 mortos e 18 feridos

Um grave acidente registrado em Portugal no fim da tarde desta quarta-feira deixou 15 mortos e ao menos 18 pessoas feridas, segundo informações da Polícia de Segurança Pública (PSP). O incidente foi no Elevador da Glória, um bonde que se desloca por cabos em um declive.

Entre os feridos, cinco permanecem em estado grave. O incidente ocorreu por volta das 18h05, no horário local (14h05 em Brasília).

As causas ainda estão sob investigação. A emissora SIC noticiou que o acidente foi provocado pelo rompimento de um cabo, enquanto a emissora estatal RTP informou que as autoridades também consideram a hipótese de falha nos freios.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus