Após o descarrilamento ocorrido na Linha 4-Amarela do Metrô, operada pela ViaQuatro, incidente que resultou no desmembramento do trem, o eixo metroviário não deve retornar à operação normal nas primeiras horas da operação comercial.
Em nota ao Via Trolebus, a concessionária informou que a circulação entre as estações Vila Sônia e São Paulo-Morumbi ocorrerá em via singela. O sistema de ônibus operado pela ViaQuatro, que atende atualmente o trecho entre Taboão da Serra e Vila Sônia, será estendido até a estação São Paulo-Morumbi.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
A empresa não divulgou prazo para a normalização completa da operação.
Confira a nota na íntegra:
A ViaQuatro informa que a operação será retomada às 4h40, em via singela, com velocidade reduzida e intervalos maiores entre os trechos das estações Vila Sônia–Profª Elisabeth Tenreiro e São Paulo-Morumbi. Para reduzir o impacto aos clientes durante o horário de pico, nove ônibus do serviço exclusivo da concessionária, que atende o trecho entre o Terminal Vila Sônia e Taboão da Serra, continuarão com a operação estendida até a Estação São Paulo-Morumbi, com parada na Estação Vila Sônia.

O incidente
O trem 408 partiu de Vila Sônia no sentido Luz. Antes de chegar em São Paulo-Morumbi, a composição acabou descarrilando ao passar por um aparelho de mudança de via.
Passageiros estavam na composição no momento do incidente, mas, segundo a empresa, não houve feridos, e os usuários foram retirados com a ajuda de funcionários da concessionária.
Por volta das 18h39, o trem foi encarrilado e a concessionária iniciou o trabalho de desobstrução da via. Imagens que circulam nas redes sociais mostram que a via permanente ficou bastante danificada.




