Primeiro pilar do monotrilho surge ao lado da Comunidade de Vila Prudente

Renato Lobo

O trecho da via elevada do monotrilho da Linha 15-Prata está com trabalhos em andamento ao lado da ferrovia, além da demolição de galpões que futuramente darão espaço às intervenções. Outro ponto destacado no último relatório de empreendimentos do Metrô aponta que um dos pilares começou a ser erguido ao lado da comunidade da Vila Prudente.

🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:

Canal do Via Trolebus no WhatsApp

Canal do Via Trolebus no Telegram

A viga em questão fica ao sul da rampa do Expresso Tiradentes e indica o caminho que o monotrilho fará entre a estação Vila Prudente e o Ipiranga, a partir da área de manobra já operacional próxima à Linha 2-Verde:

Metrô de SP
Fonte: Metrô de São Paulo

O traçado prevê que a via elevada siga inicialmente ao lado sul do Expresso Tiradentes. Em seguida, a estrutura cruza o corredor e retorna para o lado da comunidade da Vila Prudente, no sentido Centro. Depois, o monotrilho avança junto à favela até cruzar a ferrovia da Linha 10-Turquesa, chegando à futura estação Ipiranga.

Fonte: Metrô de São Paulo
Fonte: Metrô de São Paulo
Fonte: Metrô de São Paulo

A previsão é que o trecho seja entregue até 2027, permitindo a conexão da Linha 15-Prata com a Linha 10-Turquesa. A nova ligação deve contribuir para redistribuir o fluxo de passageiros em estações movimentadas da região, como Vila Prudente e Tamanduateí.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus