Em nova sessão pública, a comissão de julgamento do Metrô de São Paulo habilitou a proposta apresentada pelo Consórcio Heleno & Fonseca Construtécnica S.A. para a execução das obras de acabamento da futura Estação Anália Franco, na expansão da Linha 2-Verde.
A estação, que deve entrar em operação em 2027, será uma das mais complexas do ramal, com cerca de 28 mil metros quadrados de área construída. A demanda projetada é de aproximadamente 13 mil passageiros por dia.
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Localizada a cerca de 40 metros de profundidade, a nova parada contará com seis níveis internos, incluindo plataformas de embarque, mezaninos e áreas técnicas. Serão instaladas 23 escadas rolantes e oito elevadores, além de outros elementos voltados à acessibilidade, garantindo deslocamento seguro e eficiente aos usuários.
A estação Anália Franco integra o projeto de expansão da Linha 2-Verde, que levará o ramal da Vila Prudente até a Penha, com acréscimo de 8,3 quilômetros e oito novas estações. O trecho entre Vila Prudente e Vila Formosa, passando por Anália Franco, pode abrir em 2027.





