Linha 5-Lilás avança com cobertura 5G em estações subterrâneas

Foto: Divulgação

A ViaMobilidade segue expandindo a cobertura 5G nas estações subterrâneas da Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo. Em junho, a tecnologia chegou à Estação Largo Treze. Em julho, foi a vez de Moema receber a novidade, e, ainda este mês, a conexão estará disponível em Eucaliptos. Campo Belo foi a primeira a contar com o serviço, seguida por Brooklin, Borba Gato, Alto da Boa Vista e Adolfo Pinheiro.

A iniciativa faz parte da primeira etapa de um projeto que levará cobertura 4G e 5G a todas as plataformas subterrâneas da linha. Em seguida, será realizada a instalação de um cabo irradiante ao longo dos túneis entre as estações, garantindo que o sinal seja contínuo durante todo o trajeto. A tecnologia permitirá que passageiros utilizem a internet em alta velocidade, realizem chamadas de vídeo e acessem aplicativos com baixa latência.

🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:

Canal do Via Trolebus no WhatsApp

Canal do Via Trolebus no Telegram

O Sistema de Antenas Distribuídas (DAS), responsável por viabilizar o sinal de celular nas estações e túneis, está sendo implantado pela IHS Brasil, integrante do grupo IHS Towers, uma das maiores operadoras independentes de infraestrutura de comunicações do mundo.

Renato Lobo | Via Trolebus

“Essas entregas de conectividade marcam o início de um dos sistemas de antenas mais modernos da América Latina”, afirmou Alexandre Katz, diretor de Operações da IHS Brasil.

Para o diretor da ViaMobilidade – Linhas 5 e 17, Antonio Marcio Barros Silva, a novidade reforça o compromisso com os usuários. “Buscamos continuamente ampliar a oferta de serviços a fim de proporcionar a melhor experiência possível aos nossos clientes. Estamos animados com a parceria com a IHS Brasil, que está nos ajudando a implementar na Linha 5-Lilás o que há de mais moderno em termos de conectividade.”

Via Trolebus