As obras de extensão da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo, entre Vila Sônia e Taboão da Serra, ainda não começaram. A promessa inicial da atual gestão era dar início aos trabalhos em 2024, mas agora a previsão é que as intervenções tenham início até o fim deste ano.
A informação foi confirmada por Antonio Márcio Barros Silva, diretor de operações das Linhas 4-Amarela e 5-Lilás — operadas pela ViaQuatro e ViaMobilidade — em entrevista à revista Exame. Segundo ele, algumas demolições já foram iniciadas, e o projeto está em estágio avançado.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
“Já conseguimos adiantar licenças ambientais e desapropriações, e estamos apenas aguardando a assinatura do aditivo com o governo, que definirá o aporte financeiro”, afirmou o executivo.
De acordo com Barros Silva, todo o projeto executivo está pronto, e o processo de licitações, desapropriações e contratações já está adiantado. O prazo de entrega do novo trecho, que se estenderá até Taboão da Serra, é 2028.
A publicação destaca ainda que a extensão pode resultar na ampliação do contrato de concessão entre o governo estadual e a ViaQuatro, atualmente válido até 2040.





