Desde a última sexta-feira (22), os passageiros das viações 1001, Expresso do Sul e Catarinense, que integram o Grupo JCA, passaram a contar com uma nova estrutura de atendimento na Rodoviária do Tietê, em São Paulo. O espaço foi ampliado e modernizado para atender, de forma mais ágil e confortável, os clientes que embarcam com destino ao Rio de Janeiro.
Estrutura semelhante já havia sido inaugurada na Rodoviária do Rio no fim de 2024, reforçando o plano da empresa de oferecer uma experiência mais completa ao viajante em uma de suas principais rotas.
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O Terminal do Tietê recebe, em média, 90 mil usuários por dia, somando cerca de 11 milhões de passageiros por ano. No caso do Grupo JCA, aproximadamente 1,3 milhão de pessoas utilizam anualmente as linhas que ligam São Paulo ao Rio de Janeiro, um dos trajetos mais estratégicos da companhia. Para efeito de comparação, a ponte aérea entre as duas capitais transporta cerca de 5,6 milhões de passageiros por ano.
“O transporte rodoviário, por sua capilaridade e maior variedade de rotas, é estratégico e reforça a necessidade de um atendimento mais ágil, organizado e confortável. O aumento do espaço foi pensado para oferecer uma experiência mais prática ao cliente, desde a compra das passagens até o embarque”, afirmou Anuar Helayel, diretor executivo do Grupo JCA.
Além da modernização dos guichês, a iniciativa faz parte do movimento para atrair turistas que vêm redescobrindo o transporte rodoviário como alternativa. As viagens contam com diferentes opções de poltronas, Wi-Fi, ar-condicionado e tomadas USB, enquanto a jornada do passageiro é facilitada pelos canais digitais e, agora, pelas novas estruturas físicas nas rodoviárias.





