Na última semana, o Metrô de São Paulo concluiu novas etapas importantes nas obras de ampliação da Linha 2-Verde, com a execução de grandes operações de concretagem nos canteiros das futuras estações Santa Isabel e Anália Franco.
Na quarta-feira (13), a concretagem na Estação Santa Isabel — que já atingiu 71% de avanço físico — teve início às 6h e seguiu até as 17h. O trabalho foi realizado na laje de arraste do túnel norte e demandou cerca de 255 m³ de concreto, lançados ininterruptamente por 32 betoneiras.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
Já no sábado (16), foi a vez da Estação Anália Franco, que chegou a 89% de execução. A concretagem da laje de fundo começou às 6h30 e terminou pouco antes das 18h, com duração inferior a 12 horas. Foram utilizados aproximadamente 1.300 m³ de concreto, o equivalente a 162 betoneiras, em uma operação contínua. A futura estação será um ponto de conexão com a Linha 16-Violeta.
As duas operações exigiram planejamento logístico detalhado, com apoio de 40 colaboradores, interdições viárias e suporte de trânsito, além de medidas de segurança e mitigação de impactos à vizinhança.
A Estação Anália Franco está prevista para ser entregue em 2027. Com 28 mil m² e cerca de 40 metros de profundidade, contará com seis níveis internos, 23 escadas rolantes, oito elevadores e acessibilidade completa, preparada para receber 13 mil passageiros por dia.
Já a Estação Santa Isabel deve ser concluída em 2028. O projeto prevê 12 mil m², 40 metros de profundidade, sete níveis, 21 escadas rolantes e quatro elevadores, com capacidade para atender 13,2 mil usuários diariamente.





