Prestes a transferir a operação para a Trívia Trens, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) vai reduzir o intervalo no serviço parador da Linha 13-Jade.
Segundo comunicado da operadora, no serviço que atende o Aeroporto de Guarulhos, o intervalo médio nos horários de pico passará de 15 para 10 minutos entre as estações Engenheiro Goulart e Aeroporto-Guarulhos. A mudança aumentará a oferta de lugares, beneficiando todos os passageiros que utilizam o trajeto.
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
“A iniciativa faz parte dos esforços da companhia para melhorar a fluidez da operação e oferecer um serviço mais ágil aos passageiros de todas as linhas. Desde 4 de agosto, a Linha 12-Safira já teve seu intervalo reduzido e o loop interno retirado, permitindo a circulação direta entre Brás e Calmon Viana com intervalo médio de 4,5 minutos nos horários de pico”, informou a CPTM.
Redução no intervalo do Expresso Aeroporto
A previsão é que, em julho de 2026, a Trívia Trens assuma as linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, incluindo o Expresso Aeroporto. De acordo com o edital de licitação, o serviço deverá ter o intervalo reduzido de uma hora para 30 minutos, exceto nos horários de pico.
O Expresso também deve ganhar uma nova parada: a futura Estação Gabriela Mistral, que promoverá conexão com a Linha 2-Verde do Metrô e a Linha 12-Safira da CPTM. Com essas melhorias, a expectativa é que o Expresso Aeroporto transporte cerca de 50 mil passageiros por dia.






