CPTM altera plataformas em três linhas no fim de semana

Renato Lobo

A CPTM realizará uma série de mudanças operacionais no próximo fim de semana, nos dias 2 e 3 de agosto (sábado e domingo), para a execução de obras de manutenção e modernização em diferentes trechos das linhas operadas pela companhia. As alterações incluem mudança de plataformas e operação assistida em determinados horários, com impacto direto na rotina dos passageiros.

Linha 11-Coral

No sábado (2), das 11h até a meia-noite, a linha contará com operação assistida entre Estudantes e Palmeiras-Barra Funda. Já no fim do dia, das 23h à meia-noite, os trens passarão a circular excepcionalmente pela plataforma central 3 na Estação Tatuapé, em razão de manutenções em máquina de chave na via permanente.

🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:

Canal do Via Trolebus no WhatsApp

Canal do Via Trolebus no Telegram

No domingo (3), durante toda a operação comercial, os trens da Linha 11-Coral vão operar pela plataforma 2 nas estações Jundiapeba, Brás Cubas e Mogi das Cruzes. As alterações são necessárias para a substituição de cabos da rede aérea de energia.

Serviço 710 (Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa)

No domingo, entre 4h e 6h, os trens circularão pela plataforma 1 nas estações Ribeirão Pires e Guapituba.
Das 9h às 18h, a plataforma 1 será usada nas estações Ipiranga, Vila Clarice, Jaraguá e Vila Aurora.
No período entre 9h e 13h, o mesmo embarque ocorrerá pela plataforma 1 nas estações Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires e Guapituba.

Trem da CPTM na Estação São Caetano do Sul, recém reformada

Ainda no domingo, entre 9h e 18h, os passageiros com destino a Rio Grande da Serra devem embarcar na plataforma 2 na Estação Tamanduateí e na plataforma 4 na Estação São Caetano, devido à realização de serviços de descarga de materiais e manutenção em aparelhos de mudança de via (AMV).

Linha 12-Safira

Também no domingo (3), os trens vão operar pela plataforma 2 nas estações USP Leste e Engenheiro Goulart, entre 4h e 20h.
Já das 21h à meia-noite, a plataforma 2 será utilizada nas estações São Miguel Paulista e Jardim Helena–Vila Mara, para a continuidade de intervenções na rede aérea de energia.

Renato Lobo | Via Trolebus

A CPTM recomenda que os passageiros fiquem atentos à sinalização nas estações e às orientações das equipes de apoio. As mudanças são temporárias e visam garantir mais segurança e eficiência à operação no longo prazo.

Via Trolebus