CPTM altera operação neste fim de semana para obras e manutenção

Renato Lobo

Os passageiros que utilizam as linhas da CPTM devem se programar para mudanças na operação neste sábado (9) e domingo (10) devido à execução de serviços de manutenção e melhorias na infraestrutura ferroviária.

Sábado (9/8)
Das 22h até o fim da operação, a Linha 11-Coral terá circulação em via única entre as estações Jundiapeba e Estudantes para manutenção na via permanente. Entre 23h30 e 0h, na Linha 12-Safira, o embarque e desembarque serão realizados exclusivamente na plataforma 7 da Estação Brás. A alteração será necessária para a instalação de redutores de vão na plataforma 6.

Renato Lobo | Via Trolebus

🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:

Canal do Via Trolebus no WhatsApp

Canal do Via Trolebus no Telegram

Domingo (10/8)

  • Linha 10-Turquesa: das 4h às 6h, trens no sentido Brás circularão em via única entre Mauá e Capuava para manutenção preventiva na rede aérea.
  • Linha 7-Rubi: das 7h30 às 18h, trens entre Luz e Palmeiras-Barra Funda (sentido Jundiaí) circularão em via única e não pararão na Estação Água Branca. Passageiros com destino à estação deverão seguir até Lapa, trocar de plataforma e reembarcar no sentido Palmeiras-Barra Funda. A intervenção é para manutenção em postes de alimentação de energia e subestações.
  • Linha 10-Turquesa: das 9h às 13h, circulação em via única entre Rio Grande da Serra e Guapituba devido à manutenção na rede aérea.
  • Serviço 710: a partir das 18h, trens passarão a utilizar as plataformas 5 e 6 da Estação Palmeiras-Barra Funda por estratégia operacional.
  • Linha 11-Coral: durante toda a operação comercial (4h às 0h), circulação em via única entre Braz Cubas e Estudantes para substituição de cabos da rede aérea.
  • Linha 12-Safira: entre Eng. Goulart e Brás, circulação em via única para manutenção da sinalização. No fim da operação, entre 23h30 e 0h, os trens na Estação Brás utilizarão apenas a plataforma 7 para continuidade da instalação de redutores de vão.

A CPTM recomenda que os passageiros planejem a viagem com antecedência e considerem possíveis aumentos no tempo de deslocamento.

Via Trolebus