CPTM ainda não tem prazo para a Linha 11 na Barra Funda no pico

Renato Lobo - Via Trolebus

A partir da próxima segunda-feira, 25 de agosto de 2025, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) passa a operar a Linha 11-Coral até a estação Palmeiras-Barra Funda em operação assistida.

De acordo com comunicado da operadora, os passageiros que vêm do Alto Tietê e da zona leste terão acesso direto à zona oeste da capital todos os dias da semana, durante os horários de vale, das 8h às 15h30 e das 20h às 24h.

🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:

Canal do Via Trolebus no WhatsApp

Canal do Via Trolebus no Telegram

Ainda não há prazo para que os trens cheguem até a zona oeste de São Paulo em todo o horário de operação, das 4h da madrugada até a meia-noite. De acordo com Iran Leão, gerente de operações da CPTM, a intenção da operadora é promover a ligação em todo o horário “o mais rápido possível”.

Trens da Linha 11 estacionados em Barra Funda

“Tão logo os sistemas respondam adequadamente, imediatamente passa a operar em toda operação comercial. Não temos prazo”, afirmou o gerente em coletiva de imprensa nesta semana.

Segundo apurou o Via Trolebus, trens da série 8500 poderão ser usados como reforço de frota da Linha 11, à medida que a linha ganha novas extensões, sobretudo no horário de pico.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus