Três estações da Linha 6-Laranja superam 80% de conclusão

Reprodução: redes sociais

Três estações da futura Linha 6-Laranja de metrô, atualmente em obras, ultrapassaram a marca de 80% de conclusão. É a primeira vez que as futuras paradas atingem esse nível de avanço nas obras.

De acordo com o site da Linha Uni, concessionária responsável pelo projeto, as estações Água Branca, Santa Marina e Perdizes já superaram esse percentual.

Perdizes é a mais adiantada

A Estação Perdizes é atualmente a mais avançada, com 82,42% das obras concluídas. A estrutura, que possui 29,05 metros de profundidade, já conta com as plataformas construídas.

Santa Marina e Água Branca

As estações Santa Marina e Água Branca estão com 81,42% e 81,67% de execução, respectivamente. No caso de Água Branca, a estação terá integração com as Linhas 7-Rubi, e futuramente com as Linhas 8-Diamante, 9-Esmeralda, 3-Vermelha, além dos trens Intercidades nos eixos Norte e Oeste, com destino a Campinas e Sorocaba.

Divulgação: Linha Uni

A estação já conta, por exemplo, com escadas rolantes instaladas.

Divulgação: Linha Uni

Em Santa Marina, uma grande passarela foi montada para ligar a estação ao outro lado da Avenida Marquês de São Vicente, facilitando o acesso de pedestres.

Previsão de entrega

A expectativa é que a Linha 6-Laranja entre em operação parcialmente em 2026, no trecho entre Brasilândia e Perdizes. A entrega completa da linha, que vai de Brasilândia até São Joaquim, está prevista para outubro de 2027.

Confira as atualizações da Linha 6-Laranja em nosso canal:

YouTube video

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus