A cidade de Natal está sem ônibus nesta quarta-feira, 4 de junho de 2025, com a paralisação afetando o transporte público em todas as regiões da capital.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários, embora a categoria tenha aceitado a proposta patronal de reajuste salarial, as negociações não avançaram devido a um impasse sobre o vale-alimentação. Os trabalhadores exigem que o benefício seja elevado para R\$ 500, com um novo reajuste para R\$ 550 a partir de dezembro.
Após o anúncio da greve, o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região determinou a circulação de 70% da frota. No entanto, até o início da manhã, nem o sindicato nem a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal informaram quantos veículos estavam, de fato, em operação.