Linha 5-Lilás: falha causa lentidão

Renato Lobo | Via Trolebus

Linha 5-Lilás opera com problemas nesta quarta-feira (11)

Passageiros da Linha 5-Lilás do metrô, operada pela ViaMobilidade, enfrentaram problemas na manhã desta quarta-feira, 11 de junho de 2025.

Segundo a concessionária, uma falha em equipamento de via afetou a circulação dos trens, que operam com restrições.

“Devido à falha em equipamento de via entre as estações Giovanni Gronchi e Santo Amaro, estamos operando com velocidade reduzida e maiores intervalos neste trecho”, informou a empresa em comunicado em seu site.

Por volta das 9 horas, a operação estava em processo de normalização.

Nota da empresa:

ViaMobilidade informa que, devido a uma falha em um equipamento de via entre as estações Giovanni Gronchi e Santo Amaro, os trens da Linha 5-Lilás estão circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações desse trecho.
Equipes de manutenção atuam no local para restabelecer a operação o mais rápido possível. Os times da concessionária orientam os passageiros nas estações.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus