Funcionário fica pendurado em veículo de manutenção na Linha 17-Ouro, mas não se fere
Um funcionário que atua nas obras da Linha 17-Ouro do monotrilho acabou ficando pendurado em um dos veículos de manutenção durante uma intervenção. O trabalhador não caiu porque utilizava corretamente o dispositivo de segurança obrigatório, exigido em situações desse tipo.
Imagens do incidente foi compartilhado nas redes sociais:
Ver essa foto no Instagram
Segundo nota do Metrô de São Paulo enviada ao Via Trolebus, o incidente ocorreu na última segunda-feira (23). A empresa esclareceu que não houve ferimentos, e o colaborador da empresa contratada segue realizando suas atividades normalmente, graças ao uso adequado dos equipamentos de proteção individual (EPIs).
“O Metrô reforça que, em todas as suas obras, exige de suas contratadas a adoção de rigorosos procedimentos de segurança”, informou a companhia em nota.
Os veículos de manutenção que estão presentes nas Linha 17 estão sendo usados para implantação de sistemas nas vigas-guia, como o sistema elétrico, além de análises na viga.