A Prefeitura de São Paulo tem planos de revitalizar o Terminal Parque Dom Pedro II, com a criação de uma área gerida pela iniciativa privada para promover eventos, além da unificação dos espaços dedicados ao transporte coletivo. O processo, no entanto, está paralisado por determinação do Tribunal de Contas do Município, devido a suspeitas de irregularidades.
Entre as principais ações previstas estão a demolição dos atuais terminais de ônibus, incluindo o Terminal Mercado, e a construção de um novo espaço que reúna as linhas municipais, o Expresso Tiradentes, o futuro BRT Radial, o VLT, em uma conexão direta com a Linha 3-Vermelha do Metrô.

O novo terminal, que deverá contar com uma galeria comercial na parte superior, será construído próximo à estação de metrô. A atual estação Pedro II do Expresso Tiradentes também será demolida.
De acordo com o edital do projeto, o novo concessionário terá ainda que realizar obras complementares de transporte: A Estação Luís Gama, do Expresso Tiradentes, deverá ser implantada fora da área da concessão, na Praça Umpei Hirano.
Local da futura parada:
A parada Luís Gama faz parte de três estações previstas originalmente para o Expresso Tiradentes, mas que nunca saíram do papel. Inclusive, há áreas desapropriadas destinadas aos acessos.

O projeto original previa, além de trólebus guiados (Veículos Leves sobre Pneus), mais algumas estações intermediárias, como Cipriano Barata e Ipiranga.
Estação Ipiranga:
Há ainda estruturas de uma estação chamada de Cipriano Barata. Se fosse construída, no futuro poderia fazer conexão com a futuras estação São Carlos, que deve conectar as Linhas 6-Laranja e 16-Violeta do metrô e 10-Turquesa de trem:
No trecho elevado, é possível perceber os espaços reservados para essas paradas, com alterações na estrutura amarela e terrenos desapropriados, mas que não chegaram a ser utilizados.