Santa Marina é uma das estações mais adiantadas da Linha 6-Laranja
A Estação Santa Marina, na Linha 6-Laranja de metrô, está entre as mais avançadas do novo eixo metroviário que vai ligar a Brasilândia à estação São Joaquim. De acordo com o site da Linha Uni, a obra da estação já está 81,42% concluída.
O canal “Diego Metroferroviário” visitou o canteiro de obras e divulgou imagens que mostram o atual estágio dos trabalhos na estação, localizada na Avenida Marquês de São Vicente.
Uma das fotos mostra a fachada da estação com as estruturas metálicas e a cobertura já instaladas:

Outra imagem exibe o que deve ser a futura área dos bloqueios, onde as escadas rolantes já estão montadas:

Na plataforma, já é possível ver os trilhos assentados. Uma das imagens mostra o sentido São Joaquim:

E outra, a direção da Brasilândia:

Segundo o governo estadual, a previsão é entregar o trecho entre Brasilândia e Perdizes em 2026. A etapa final, até São Joaquim, deve ser concluída em 2027.
O vídeo completo do canal do Diego:
