Bahia anuncia nova estação e 10 trens para o metrô

CCR Metrô Bahia / Divulgação

O Governo da Bahia confirmou que irá expandir o metrô de Salvador com um novo trecho entre a Lapa e o Campo Grande, conforme noticiado pela TV Bahia nesta segunda-feira (9). A licitação para a execução das obras será publicada no Diário Oficial do Estado na terça-feira (10), e o projeto inclui ainda a compra de 10 novos trens para reforçar a operação em toda a rede.

A nova Estação Campo Grande integrará o Tramo 4 da Linha 1, que hoje opera entre a Lapa e Águas Claras. A extensão prevista é de 1,2 km de via subterrânea, ligando dois dos bairros mais tradicionais da capital baiana.

Divulgação

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), já foram concluídos estudos técnicos essenciais para a implantação do novo trecho, como levantamento topográfico, georreferenciamento e sondagens do solo.

Embora ainda não haja uma data definida para a entrega da obra, a previsão é que as propostas das empresas interessadas sejam abertas em agosto. O investimento total no projeto será de R$ 2 bilhões, conforme anunciado pelo governador Jerônimo Rodrigues durante entrevista à TV Bahia.

Via Trolebus