O monotrilho da Linha 15-Prata completou recentemente 10 anos de operação. Após enfrentar problemas em suas operações, como colisões e quedas de objetos, o meio de transporte passou por uma espécie de maturação, com redução significativa nas falhas. Atualmente, é a linha mais bem avaliada da companhia.
O monotrilho, que liga a Vila Prudente até o Jardim Colonial e reduziu o tempo de viagem para quem antes dependia de ônibus, bateu um novo recorde de passageiros. Segundo relatório da empresa, no mês de março, a linha registrou uma média diária de 146 mil passageiros. Na maior demanda diária, o número chegou a 153 mil passageiros em um único dia.

Os usuários que optam por esse meio de transporte conseguem reduzir em até 34 minutos o tempo de viagem, em comparação com outros modais, segundo o Metrô.
Mais passageiros devem chegar
A primeira linha de monotrilho de São Paulo está sendo ampliada nas duas extremidades. A oeste, a expansão ligará Vila Prudente até o Ipiranga, permitindo a conexão da Linha 15-Prata com a Linha 10-Turquesa da CPTM. Isso representa, por exemplo, um caminho mais lógico da Zona Leste até o centro de São Paulo ou, ainda, do ABC Paulista até a Zona Leste.
Já na outra ponta, a Linha 15 será estendida até a região da Jacu-Pêssego, alcançando uma área extremamente populosa: o Jardim Iguatemi.