Greve de ônibus atinge Santa Maria

Uma paralisação de ônibus atinge Santa Maria, na manhã desta segunda. A Associação dos Transportadores Urbanos de Santa Maria (ATU) lamentou a paralisação promovida pelo sindicato, mas afirma que não pode atender à demanda por reajuste salarial sem o repasse financeiro da prefeitura, que está pendente desde janeiro. O valor aguardado pelas empresas é de aproximadamente R$ 7 milhões. As informações são do jornal Zero Hora.

Os ônibus não estão saindo das garagens desde as 5h30 da manhã, e a previsão é de que a mobilização continue até as 8h30. A paralisação atinge pelo menos 60% das linhas do transporte coletivo de Santa Maria, na Região Central do estado, nesta segunda-feira (5).

A manifestação é organizada por motoristas e cobradores da Expresso Medianeira, que reivindicam o reajuste salarial da categoria, cuja data-base é 1º de fevereiro.

Em frente a uma das garagens, manifestantes estenderam uma faixa com os dizeres: “Chega de enrolação, é reajuste já ou paralisação!”.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus