Futura estação super profunda passa por concretagem em SP

Foto: Linha Uni

A Linha Uni informou que, devido às obras de construção da Linha 6-Laranja de metrô, será realizada uma operação de concretagem no canteiro onde está sendo implantada a futura Estação PUC-Cardoso de Almeida.

A atividade está programada para acontecer no dia 15 de maio de 2025 (quinta-feira), a partir das 7h, com previsão de término às 22h do dia 16 de maio (sexta-feira). O serviço envolverá uma grande quantidade de caminhões e não poderá ser interrompido, para garantir a qualidade técnica da concretagem.

Atualmente, a estação encontra-se com 59% das obras concluídas e terá uma profundidade de 60,51 metros, sendo uma das mais profundas de toda a Linha 6. A futura parada só perde para Itaberaba-Hospital Vila Penteado (65,71 metros), Higienópolis-Mackenzie (64,86 metros), Bela Vista (60,68 metros).

Foto: Linha Uni

O projeto prevê dois acessos: um na Rua João Ramalho, 155 e outro na Rua Cardoso de Almeida, 920.

A previsão de entrega do primeiro trecho da Linha 6-Laranja, que ligará as estações Brasilândia e Perdizes, é para o final de 2026. Já a conclusão do restante do percurso, entre as estações Perdizes e São Joaquim, está estimada para o fim do segundo semestre de 2027.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus