Durante o evento que marcou o início das obras de extensão da Linha 4-Amarela do metrô, de Vila Sônia até Taboão da Serra, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, mencionou a possível ampliação da Linha 13-Jade.
Em seu discurso, o governador lembrou do leilão das Linhas 11, 12 e 13 da CPTM, realizado recentemente. O Grupo Comporte foi o vencedor da disputa e deve assumir a operação das três linhas a partir de 2026. Durante sua fala, Tarcísio citou a possibilidade de uma futura extensão da Linha 13 até o bairro dos Pimentas.
“Quando chegar em Bonsucesso, a gente vai pensar em Pimentas”, declarou o governador. Apesar da fala, essa extensão não está prevista no atual contrato de concessão com o Grupo Comporte, que contempla apenas a chegada da Linha 13 até Bonsucesso.
Segundo representantes do governo estadual, a extensão até Bonsucesso pode ser concluída até o oitavo ano da concessão. Caso o contrato seja assinado ainda em 2025, a nova estação poderá estar pronta por volta de 2033.
Pimentas pode receber VLT da Linha 14
Em paralelo a fala do Governador, há um outro projeto metroferroviário que pode atender ao bairro. O governo também planeja lançar ainda neste ano o leilão das Linhas 10 e 14. A nova Linha 14-Ônix será um VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) que deverá ligar as cidades de Guarulhos e Santo André, passando por bairros da zona leste da capital como Jardim Helena, Itaquera e Sapopemba.

A estação Pimentas está prevista no novo eixo de transporte, e será a primeira após o Terminal Bonsucesso, no sentido Santo André. Ela ficará localizada junto à Estrada Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, ao lado do atual terminal de ônibus da região:
De acordo com o cronograma, o trecho até a estação Pimentas deve ser implantado no décimo ano da concessão e concluído até o décimo primeiro ano.
Resta saber se o projeto da Linha 13 até o bairro, contempla uma região diferente que será atendida pela Linha 14.