Ocorrência interrompe as linhas 7-Rubi e 8-Diamante

Renato Lobo

As operações na Linha 7-Rubi e 8-Diamante estavam interrompidas na tarde desta sexta-feira, 18 de abril de 2025.

Segundo a CPTM, a Linha 7-Rubi está interrompida entre a Barra Funda e Luz por conta de atos de vandalismo. Já a ViaMobilidade informou que Linha 8-Diamante está fechada entre Barra Funca e Júlio Prestes. O motivo é um protesto de moradores da comunidade do Moinho.

A opção para o passageiro é utilizar o Metrô. Até as 15h30 a situação não havia sido normalizada.

Nota da CPTM:

”Por volta das 15h10, a circulação dos trens do serviço 710 foi interrompida entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Luz, devido à invasão de pessoas na via. As composições da Linha 7-Rubi estão circulando entre as estações Jundiaí e Palmeiras-Barra Funda, já os trens da Linha 10-Turquesa circulam entre as estações Rio Grande da Serra e Luz. Como alternativa, o passageiro tem como opção as Linhas 1-Azul e 3-Vermelha do Metrô, que passam pelas estações.”

Nota da ViaMobilidade:

”A ViaMobilidade informa que a circulação de trens entre as estações Júlio Prestes e Palmeiras-Barra Funda, na Linha 8-Diamante, foi temporariamente interrompida, às 14h17 desta sexta-feira (18), em decorrência de ações externas relacionadas à Comunidade do Moinho, localizada nas proximidades da Estação Júlio Prestes.
Equipes da concessionária acompanham a situação em tempo real, em articulação com as autoridades competentes, e trabalham para restabelecer a operação o mais breve possível.

Avisos sonoros estão sendo emitidos nos trens e estações orientando os clientes a utilizarem as Linhas 3 – Vermelha, 4 – Amarela e 7 – Rubi para chegarem à Estação Luz.

A ViaMobilidade reforça seu compromisso com a segurança dos passageiros e a continuidade do serviço.”

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus