A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) informou que no próximo domingo, 13 de abril, todas as estações do sistema estarão fechadas e não haverá circulação de trens ao longo do dia.
A suspensão total da operação ocorrerá para a execução de manutenções preventivas em diversos pontos da malha ferroviária, incluindo as vias e a rede elétrica. Enquanto o Metrô-DF atuará nos trilhos e em suas estruturas, a concessionária Neoenergia será responsável pelos serviços na rede de alimentação elétrica do sistema.
“Essas ações são fundamentais para aumentar a eficiência do serviço e garantir a segurança dos usuários do transporte público no DF”, afirmou o diretor-presidente do Metrô-DF, Handerson Cabral.
Entre as atividades programadas estão: inspeção e, se necessário, substituição de trilhos, manutenção nos trens, capina e roçagem ao longo das vias, instalação de painéis nas plataformas, limpeza das caixas d’água nas estações subterrâneas, revisão das máquinas de chaveamento e instalação de aparelhos de ar-condicionado em salas técnicas para melhorar o controle térmico dos equipamentos.
A operação será retomada normalmente na segunda-feira, 14 de abril, a partir das 5h30, horário habitual de abertura das estações.