Passageiros que utilizam a Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) enfrentam lentidão na tarde desta segunda-feira, 28 de abril de 2025.
De acordo com a operadora, há um problema no sistema elétrico que alimenta as composições, o que afeta a linha que liga o centro de São Paulo a Jundiaí e que, junto com a Linha 10-Turquesa, forma o Serviço 710.
“Por motivo de problemas técnicos no sistema de energia, os trens da Linha 7-Rubi estão circulando com intervalos maiores entre as estações Pirituba e Francisco Morato”, informou a empresa em seu site.
Até as 16 horas, a situação não havia sido normalizada. O trecho que ocorre o problema é um dos mais cheios da Linha 7, com 3 das cinco estações mais demandadas da Linha 7: Perus, Franco da Rocha e Francisco Morato.
Nota oficial da CPTM:
Na tarde desta segunda-feira (28/04), desde 15h, os trens da Linha 7-Rubi circulam com velocidade reduzida e maior intervalo entre as estações Pirituba e Francisco Morato, devido a uma falha na rede aérea de energia (sistema de alimentação elétrica dos trens) ocorrida no trecho entre as estações Vila Clarice e Pirituba.
Para melhor estratégia operacional, alguns trens que seguem sentido Jundiaí retornam da Estação Pirituba e outros prosseguem viagem. Os passageiros estão sendo informados por mensagens sonora e orientados pelos colaboradores das estações.
Os técnicos de manutenção estão atuando para normalizar a operação o mais rápido possível. A CPTM pede desculpas aos passageiros.