Linha 15-Prata tem operação normalizada após falha na via

Monotrilho da linha 15 Prata entrando em estação durante período de testes. Na foto, o veículo é visto de frente sob o sol forte. Na frente do veículo pode-se ler M01 e Bombardier, nome do fabricante.
Monotrilho da linha 15 Prata. 2014. Foto: Governo de São Paulo, CC BY 2.0 , via Wikimedia Commons

O Metrô informou que a operação na Linha 15-Prata do monotrilho foi normalizada na manhã desta terça-feira, 28 de abril. Mais cedo, uma falha em um equipamento de via travou a circulação dos trens, que passaram a operar com velocidade reduzida e maior tempo de parada.

Durante a ocorrência, a empresa acionou o sistema PAESE, disponibilizando ônibus gratuitos para atender o trecho afetado.

Nota oficial do Metrô:

“A circulação dos trens na Linha 15-Prata está em processo de normalização desde as 7h40, após atuação da equipe de manutenção em uma falha em equipamento de via no trecho entre as estações Vila Prudente e Oratório. Durante a ocorrência, o Metrô acionou o PAESE como opção de transporte para os passageiros da Linha 15-Prata. Para maior segurança, foi adotada uma estratégia de controle de embarque em todas as estações da linha. O Metrô pede desculpas aos passageiros pelos transtornos provocados.”

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus