Nesta quarta-feira, a TIC Trens divulgou um vídeo que mostra a projeção de como será a nova estação Água Branca, que deve ser construída pela operadora que assume a operação da Linha 7-Rubi em novembro deste ano e que, no ano que vem, inicia as obras do Trem Intercidades entre São Paulo e Campinas.
No vídeo divulgado pela empresa, é possível ver uma projeção de um trem que deve atender a futura estação, já com um layout diferente, com a logomarca da operadora, além de cores diferentes.

Outro detalhe é a máscara do trem, muito similar à dos modelos comprados para o sistema de Belo Horizonte. Não é uma coincidência, já que o sistema mineiro é operado pelo Grupo Comporte, e os trens serão produzidos pela CRRC, o mesmo consórcio que vai operar as Linhas 7-Rubi e o TIC.


Vale lembrar que o trecho da Linha 7-Rubi entre a Barra Funda e Jundiaí será operado pelos trens da série 9500, herdados da CPTM. Então, a possível máscara, se for usada nas novas composições, pode ser destinada ao serviço Expresso Barra Funda – Jundiaí – Campinas ou ao serviço parador entre Jundiaí e Campinas.

Estão previstos para esses serviços cerca de 22 trens, sendo 15 para o primeiro e sete para o segundo.