Greve de ônibus atinge Campinas após assassinato

Divulgação

Nilton Aparecido de Maria, ex-presidente do Sindicato dos Rodoviários de Campinas, foi assassinado com um tiro na nuca no dia 22 de janeiro de 2022. Ele saía de casa com a esposa, por volta das 7h da manhã, quando foi abordado por dois homens que estavam em um Fiat Punto vermelho.

Para marcar o início do julgamento dos acusados pelo crime, o Sindicato dos Rodoviários organizou uma paralisação parcial do transporte público na manhã desta quarta-feira (10). A direção da entidade afirma que a mobilização teve caráter simbólico e não está relacionada a reivindicações salariais ou por melhorias no serviço.

Apesar da paralisação, cerca de 30% da frota operou normalmente, conforme determina a legislação em casos de greve. Além disso, veículos de cooperativas também mantiveram as atividades durante o início da manhã.

A expectativa é que os horários dos ônibus sejam normalizados apenas após as 8h. Não há previsão de novas interrupções ao longo do dia.

Os ônibus municipais não saíram das garagens das empresas nas primeiras horas da manhã, o que afetou o transporte público em diversas regiões da cidade.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus