CPTM licita manutenção das séries 7000 e 7500

Foto: Bruno Rodrigues - @sampamove - canal Trens Metrô

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) comunicou, por meio do Diário Oficial do Estado, a abertura de licitação para a realização de serviços de manutenção corretiva e preventiva dos trens das séries 7000 e 7500.

A sessão de processamento das propostas está marcada para o dia 8 de maio de 2025, e o edital está disponível no site oficial da operadora.

Renato Lobo | Via Trolebus

Atualmente, esses trens prestam serviços na Linha 12-Safira, e algumas unidades aguardam liberação para retornar à operação após serem devolvidas pela ViaMobilidade. Trata-se de 8 trens da série 7500 e 19 trens da série 7000.

Essas composições deverão ser emprestadas à nova concessionária que assumirá as linhas 10 e 14 da CPTM. O leilão pode ocorrer ainda neste ano e, se for bem-sucedido, a nova empresa herdará os 8 trens da série 7500 e operará, em regime de empréstimo, 15 trens da série 7000 até a aquisição de 16 novas composições.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus