Chuva interrompe duas linhas da CPTM

Trem da série 9500 em Jundiaí - Renato Lobo | Via Trolebus

As fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana de São Paulo neste sábado, 19 de abril de 2025, provocaram a interrupção de dois trechos operados pela CPTM.

Na Linha 7-Rubi, a circulação de trens foi suspensa entre as estações Botujuru e Campo Limpo Paulista durante a tarde, por conta de alagamentos na via. Segundo a companhia, o sistema de ônibus emergencial PAESE foi acionado para atender os passageiros. Até as 16h50, a situação ainda não havia sido normalizada.

Pouco tempo depois, por volta das 17h15, a Linha 10-Turquesa também foi afetada. Um alagamento entre as estações Prefeito Celso Daniel – Santo André e Capuava levou à suspensão da circulação no trecho. Assim como na Linha 7, ônibus do PAESE foram disponibilizados gratuitamente para os usuários.

Nota da CPTM:

Na tarde deste sábado (19/04), desde as 15h50, devido a pontos de alagamentos na via pelas fortes chuvas que caem na Região Metropolitana de São Paulo, os trens da Linha 7-Rubi não estão circulando no trecho entre as estações Campo Limpo Paulista e Botujuru. As composições circulam em dois loops – entre Jundiaí e Campo Limpo Paulista e entre Botujuru e Luz. Para atender os passageiros no trecho interrompido, foram solicitados ônibus do sistema Paese.

Linha 10:

Na tarde deste sábado (19/04), desde as 17h, devido a pontos de alagamentos na via pelas fortes chuvas que caem na Região Metropolitana de São Paulo, os trens da Linha 10-Turquesa não estão circulando no trecho entre as estações Capuava e Prefeito Saladino. Para atender os passageiros no trecho interrompido, foram solicitados ônibus do sistema Paese.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus