Avaliação de ponte centenária vai afetar a Linha 11-Coral por um mês

Renato Lobo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que um trecho da Linha 11-Coral operará por via única e com intervalos prolongados por um período de 30 dias. A alteração ocorre devido à inspeção da estrutura de uma ponte ferroviária, construída em 1907, localizada na região de Suzano.

Segundo a empresa, a partir de sexta-feira (04/04), os trens circularão por via única entre as estações Suzano e Jundiapeba, das 9h às 15h e das 21h até o fim da operação comercial, para permitir que os técnicos realizem as medições e vistorias necessárias.

Renato Lobo

Durante o período, os passageiros contarão com viagens entre as estações Luz e Suzano, com intervalos médios de 11 minutos, além das viagens já previstas nos trechos Luz-Guaianases (loop interno), com intervalos médios de 5,5 minutos, e Luz-Estudantes, com intervalos médios de 22 minutos.

De acordo com a CPTM, essas estratégias operacionais visam garantir maior fluidez no trecho de maior demanda, entre Luz e Suzano, que representa 91,4% do volume total de passageiros da linha.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus