Nosso boletim semanal especializado em mobilidade urbana chega em sua segunda edição.
Nesta semana damos destaque à assinatura do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rego ao processo de validação do acordo entre a Vale e a União, com participação de autoridades do setor ferroviário como o ministro dos transportes Renan Filho e do secretário nacional de transporte ferroviário Leonardo Ribeiro . Estiveram presentes ainda Jorge Bastos , diretor da Infra S.A e Daniel Stieler , presidente do conselho administrativo da Vale.
Destacado pelo diretor-geral interino da ANTT, Guilherme Sampaio, a agência reestruturou sua Superintendência de Concessão da Infraestrutura para atender ao aumento de demandas, otimizando a gestão de ferrovias/rodovias e mantendo Marcelo Sampaio na superintendência da área.
Em São Paulo, o Metrô acaba de publicar a licitação para as obras da Linha 19-Celeste, que ligará o centro da capital a Guarulhos, com previsão de atender 630 mil passageiros por dia.
Já na capital, a prefeitura de São Paulo estuda expandir o uso de biometano no transporte público para reduzir emissões.
Além disso, a 23ª edição da NT Expo está chegando, reunindo líderes do setor ferroviário para debater inovação e sustentabilidade.