Novo terminal de ônibus no centro vai substituir o Terminal Princesa Isabel

Um dos terminais de ônibus que operam no centro da capital paulista deve ser desativado, e uma nova estrutura será construída nas proximidades.

Segundo uma publicação do site Diário dos Trilhos, a Estação da Luz deverá receber um novo espaço para os ônibus municipais, enquanto o terminal localizado na Praça Princesa Isabel será desativado. A intervenção está prevista para ocorrer em conjunto com a construção do novo Centro Administrativo do Governo do Estado, que será erguido na região dos Campos Elíseos.

O novo terminal

De acordo com a publicação, o novo terminal será implantado em uma área localizada entre a Avenida Cásper Líbero e a Rua Brigadeiro Tobias, atualmente utilizada como estacionamento de viaturas da Polícia Civil.

Além de oferecer mais estrutura para os passageiros do transporte municipal, a nova instalação também facilitará a conexão com a Estação da Luz, que atende duas linhas de metrô e quatro linhas de trem.

O prazo para a entrega do terminal será definido conforme o contrato para a construção do Centro Administrativo for firmado. O investimento total no projeto é estimado em cerca de R$ 5 bilhões, com uma área construída de 260 mil m². A assinatura do contrato está prevista para o final do ano.

Falamos dessa notícia em nosso canal no YouTube:

YouTube video

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus