A Linha 15-Prata do monotrilho está em fase de construção de seu segundo pátio, o Ragueb Chohfi, que ocupará uma área total de 56 mil m², incluindo aproximadamente 2 mil m² de edificações erguidas pelo Metrô.
O projeto utiliza a tecnologia BIM (Modelagem da Informação da Construção), permitindo a criação de um modelo 3D detalhado que integra os processos das áreas civil, elétrica, hidráulica e de sistemas auxiliares. Essa abordagem otimiza o desenvolvimento e aumenta a precisão na execução das obras.

Avanço das obras
Segundo informações apuradas pelo Via Trolebus, nesta semana foi concluída a escavação da vala do pátio.
Curva de 180 graus
Imagens divulgadas pela operadora mostram que a via do estacionamento contará com uma curva de 180 graus, permitindo a manobra dos trens para estacionamento em uma área ao lado da entrada do pátio. Essa solução foi adotada devido às características do terreno, que é relativamente estreito.
Prazo de entrega
O Metrô prevê que o novo pátio seja entregue junto com as duas expansões da Linha 15-Prata em 2027.