Escavação da vala do pátio Ragueb Chohfi do monotrilho é concluída

Pátio Ragueb Chohfi e sua curva de 180 graus para manobra dos trens - Foto: Divulgação

A Linha 15-Prata do monotrilho está em fase de construção de seu segundo pátio, o Ragueb Chohfi, que ocupará uma área total de 56 mil m², incluindo aproximadamente 2 mil m² de edificações erguidas pelo Metrô.

O projeto utiliza a tecnologia BIM (Modelagem da Informação da Construção), permitindo a criação de um modelo 3D detalhado que integra os processos das áreas civil, elétrica, hidráulica e de sistemas auxiliares. Essa abordagem otimiza o desenvolvimento e aumenta a precisão na execução das obras.

Pátio Ragueb Chohfi e sua área de estacionamento ao lado da avenida de mesmo nome.

Avanço das obras

Segundo informações apuradas pelo Via Trolebus, nesta semana foi concluída a escavação da vala do pátio.

Curva de 180 graus

Imagens divulgadas pela operadora mostram que a via do estacionamento contará com uma curva de 180 graus, permitindo a manobra dos trens para estacionamento em uma área ao lado da entrada do pátio. Essa solução foi adotada devido às características do terreno, que é relativamente estreito.

Prazo de entrega

O Metrô prevê que o novo pátio seja entregue junto com as duas expansões da Linha 15-Prata em 2027.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus