ViaTrolebus está de cara nova

O ViaTrolebus está de cara nova! Após dez anos desde sua última logomarca, o site apresenta uma identidade visual renovada. O novo logotipo busca simplificar o design anterior, incorporando elementos do dia a dia dos passageiros e fazendo referência às iniciais da plataforma, fundada em 2005.

Junto com a nova identidade visual, também foi lançado um novo site, que adota uma paleta de cores mais simplificada. Antes, as cores faziam alusão aos diferentes meios de transporte; agora, reforçam a diretriz da marca, que se dedica à cobertura do transporte coletivo.

O ViaTrolebus é um dos pioneiros no setor e está entre os portais mais acessados da área.

Além do site, a marca mantém presença ativa nas redes sociais, como Instagram e TikTok, onde soma mais de 70 mil seguidores e produz conteúdos exclusivos adaptados à linguagem de cada plataforma.

No YouTube, o ViaTrolebus conta com quase 130 mil inscritos e mais de 35 milhões de visualizações. O canal apresenta um noticiário diário sobre mobilidade, revela os bastidores do transporte público e explora a mobilidade urbana ao redor do mundo, com vídeos produzidos na Espanha, Alemanha, Portugal, China e Finlândia.

Em 2024, o ViaTrolebus foi indicado ao prêmio Rail Influencer, na InnoTrans 2024, sendo a única mídia da América Latina a receber essa menção. Trata-se do maior evento mundial no setor de ferrovia.

Eu, que passo o dia todo falando sobre transporte, às vezes esqueço de valorizar toda a trajetória que percorri, com muito trabalho e aprendizado. Que venham os próximos dez anos!

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus