O trem H632 da série 8500, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), ou pelo menos partes dele, foram removido do local do incidente após um deslizamento de terra que levou ao descarrilamento da composição.
Até o fechamento desta matéria, a Linha 7-Rubi seguia operando com intervalos maiores e velocidade reduzida no trecho entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.
Imagens enviadas por Natan Araújo ao Via Trolebus mostram uma das cabeceiras do trem atingida pelo material do deslizamento. Partes da composição estão em Campo Limpo Paulista, conforme registrado nas fotos compartilhadas com o site. Algumas unidades foram vistas também em Francisco Morato.
Ainda não há informações sobre o estado geral do trem e se será possível recuperá-lo. O H632 faz parte da frota de 35 unidades fabricadas entre 2015 e 2019.
O acidente
Na madrugada de sábado (01/02) um deslizamento de terra fez com que um trem que iria iniciar a operação, sem passageiros, descarrilasse. O maquinista foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e já recebeu alta.