O Metrô de Belo Horizonte está analisando uma possível ampliação da Linha 1, conforme reportagem do jornal Estado de Minas.
Atualmente, a cidade já conta com a implantação da Linha 2, que terá 10,5 km de extensão e sete novas estações: Nova Suíça, Amazonas, Nova Gameleira, Nova Cintra, Vista Alegre, Ferrugem e Barreiro. O projeto recebe um investimento total de R$ 3,7 bilhões.
Previsão da Linha 2
A previsão é de que a linha 2 esteja em pleno funcionamento em 2028. A rede mineira deve transportar uma média diária de 213 mil passageiros, sendo 157 mil na linha 1 e 56 mil na linha 2.
Extensão da Linha 1
Já a Linha 1 tem previsão de expansão até Novo Eldorado, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A previsão é que as obras sejam entregues até 2026.
Além disso, segundo o presidente da Metrô BH, a concessionária estuda a possibilidade de levar a Linha 1 até o viaduto Beatriz, também em Contagem. “Estamos conduzindo estudos para apresentar ao Governo do Estado, analisando a viabilidade técnica e econômica dessa extensão”, afirmou.